Tire o poder de tudo que perturba a sua mente
22/08/2021 14:24 em Curiosidade

 Se quisermos nos libertar dos pensamentos negativos, o primeiro passo é aprender a reconhecê-los e transformá-los para que, em vez de nos paralisar, eles possam nos ajudar a avançar.

Embora não seja possível “suprimir” o negativo para sempre em cada situação, é possível administrá-lo de forma que não traga tanto sofrimento e permita que você aprenda algo que o ajude a ganhar força e seguir em frente. Para isso, você deve cuidar de si mesmo e da sua saúde mental com amor: tire o poder de tudo que perturba a sua mente.

Como se costuma dizer, às vezes não há pior inimigo do que você mesmo e, com ele, os pensamentos negativos; aqueles que só nos lembram dos erros cometidos ou das preocupações.

 Para ajudá-lo, queremos mostrar algumas estratégias muito simples com as quais você poderá deixar os pensamentos negativos de lado. Continue lendo para descobri-los!

 1. Aprender a ser consciente dos pensamentos negativos

 2. Liberar a mente de pensamentos negativo

 3. Aprenda a perdoar e a deixar ir

 4. Transforme os pensamentos negativos em positivos

 5. Troque os pensamentos obsessivos por novas ilusões

 6. Muitas vezes, os pesos da mente são resolvidos com algumas mudanças

Pense na sua mente como se ela fosse um quarto. Há fases na nossa vida que, sejam quais forem as razões, fechamos todas as janelas e mantemos este cômodo escuro, sem que entre ar.

Assim, dia após dia a atmosfera ficará mais pesada e, com isso, deixamos de respirar. Não vemos novas perspectivas, não temos ilusões e não desfrutamos de um sopro de ar fresco.

 Anime-se! Você pode seguir em frente

Nesses casos, é necessário “abrir a mente” e, para isso, é preciso fazer mudanças. Fazer com que este quarto se transforme em um espaço onde a luz volte a circular; um espaço de paz, com portas e janelas para novas oportunidades.

Vale a pena se atrever a mudar, a sair desta realidade. Aqui estão algumas dicas:

 

  • Seja crítico, tenha a sua própria opinião sobre as coisas e nunca se canse de aprender, ler e experimentar.
  • Evite ficar em casa por muito tempo. Dê um passeio, inscreva-se em diversas atividades ou apenas encontre amigos.
  • Deixe o mundo se abrir para você por meio de novas abordagens, pensamentos e sensações. Fique empolgado todos os dias com coisas novas.
  • Um dos piores inimigos da mente é a rotina, fazer a mesma coisa todos os dias. Tente fazer com que todos os dias haja algo diferente e novo.
  • Fonte: Melhor com Saúde

 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE